Saúde

Covid: Média móvel de casos bate recorde pelo 13º dia seguido no país

Número de novas infecções notificadas foi de 104.012
Reprodução/Record TV

Neste domingo (30), o Brasil registrou 280 mortes pela Covid-19. Assim, a média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, continua a crescer e ficou em 540. Já o número de novas infecções notificadas foi de 104.012.

A média móvel de casos é de 186.722. É o 13º dia consecutivo de crescimentos, o maior número de toda a pandemia desde o dia 5 de outubro.

Veja também
  • Governo de SP autoriza repasse de R$ 15 mi em caráter emergencial

    São Paulo

    Governo de SP autoriza repasse de R$ 15 mi em caráter emergencial

  • Chuvas deixam ao menos 19 mortos no estado de São Paulo

    São Paulo

    Chuvas deixam ao menos 19 mortos no estado de São Paulo

  • Vacinação anti-Covid é suspensa na cidade de SP neste domingo (30)

    São Paulo

    Vacinação anti-Covid é suspensa na cidade de SP neste domingo (30)

Desde o início da pandemia, o país teve 626.923 óbitos causados pela doença. No mesmo período mais de 25 milhões de testes positivos foram registrados.

Segundo os números do governo, 22,09 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Fonte: Saúde R7

Botão Voltar ao topo