Covid: 5 mil postos de SP estarão abertos no sábado (2) para 2º dose

Reprodução/Flickr
São Paulo irá realizar um mutirão no próximo sábado (2) para vacinar pessoas que ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante uma coletiva nesta quarta-feira (29).
Leia também
-
Covid: SP anuncia aplicação da 3ª dose para profissionais de saúde
-
Levantamento mostra que 11% dos brasileiros estão em atraso com 2ª dose
-
Hospital da Prevent Senior não tem licença de funcionamento em SP
De acordo com o governo, mais de cinco mil postos, nos 645 municípios do estado, ficarão abertos, das 7h às 19h, para atender todos que precisem completar seu esquema vacinal.
“O ‘Dia V’ é uma grande oportunidade para quem está com a segunda dose da vacina atrasada e agora poderá se vacinar. Todas as equipes municipais e estaduais estarão integradas, contribuindo para que o ‘Dia V’ seja um grande sucesso”, afirmou Doria.
Além da vacianção, as cidades também poderão utilizar a data e os recursos para atualizar o sistema VaciVida.
Até o momento, 63.169.978 doses de imunizantes foram aplicados em todo o estado, sendo 36.791.179 de 1ª dose, 24.835.551 de 2ª dose e 1.155.582 de dose única.
Ao todo, 98,62% da população adulta com mais de 18 anos tomou pelo menos uma dose e 73,19% tem o esquema vacinal completo. Ainda segundo o vacinômentro, outras 387.666 doses de reforço já foram aplicadas.
Fonte: Saúde R7




