Van escolar com 11 crianças cai em rio na zona rural de Muquiba

Uma van escolar que transportava 11 crianças caiu em um rio na localidade rural de Muquiba, na tarde de segunda-feira (27). Os alunos, com idades entre 3 e 12 anos, estavam a caminho de suas casas em Varzedo após aulas em São Miguel das Matas quando o veículo apresentou uma pane no sistema em um trecho conhecido como Nenho de Dona Maria, na divisa entre as cidades.
Moradores da região se mobilizaram para ajudar a retirar as crianças do veículo. Apesar do susto, não houve feridos graves. Seis dos alunos foram levados ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde foram atendidos pela equipe médica. Quatro deles foram liberados ainda na segunda-feira e os outros dois na manhã da terça-feira.
A Prefeitura de Varzedo informou que a van estava com a revisão em dia e disponibilizou um ônibus para garantir o transporte dos estudantes. O portal bahia.ba tentou contato com a prefeitura para obter mais detalhes sobre o incidente, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação. Fonte:bahia




