Saúde

Pessoas que tomaram 2ª dose há 4 meses recebem reforço em SP

Adultos continuam recebendo a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em SP

Adultos continuam recebendo a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em SP

Reprodução/Flickr – 16.11.2021

O público maior de 18 anos que tenha completado o esquema vacinal, com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses, segue recebendo o reforço na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (6).

Leia também
  • São Paulo inicia testagem dupla em pacientes com sintomas de gripe

  • Governo de SP quer vacinar crianças contra Covid nas escolas

  • Doria assina decreto que obriga servidor a comprovar vacinação

A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen. A Prefeitura de São Paulo decidiu reforçar a imunização em quem recebeu a vacina de dose única após a descoberta da Ômicron, nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

O reforço nesse público é dado com intervalo mínimo de dois meses. Além disso, na falta do imunizante da Janssen, o cidadão pode receber a dose adicional com a Pfizer.

Vale lembrar também que a cidade continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Vacinação contra a gripe

A imunização contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina anti-Covid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

 

Veja também
  • Futebol

    Surto de Covid-19 adia semifinal entre Liverpool e Arsenal

  • DF tem 26 pessoas infectadas com influenza e Covid ao mesmo tempo

    Brasília

    DF tem 26 pessoas infectadas com influenza e Covid ao mesmo tempo

  • Prefeitura afirma que BH passa por um surto de doenças respiratórias

    Minas Gerais

    Prefeitura afirma que BH passa por um surto de doenças respiratórias

Postos de vacinação

 

As vacinas são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Fonte: Saúde R7

Botão Voltar ao topo