Saúde

Pessoas com 45 anos ou mais podem receber 4ª dose da vacina contra Covid-19 a partir de hoje

Público com 45 anos ou mais está elegível para receber quarta dose da vacina contra a Covid-19

Público com 45 anos ou mais está elegível para receber quarta dose da vacina contra a Covid-19

Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A cidade de São Paulo começa, nesta quarta-feira (22), a aplicação da quarta dose (segunda dose adicional) da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 45 anos ou mais. A população dessa faixa etária também pode se imunizar contra a gripe.

Leia também
  • Mais de 173 mil famílias vivem em áreas de risco em SP, diz Defesa Civil

  • Covid-19: país registra 10,6 mil casos e 55 mortes em 24 horas

  • Com febre da harmonização facial, mercado de estética deve crescer 12%

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde na segunda-feira (20). Para a pessoa receber a segunda dose adicional, deve ter sido vacinada com a primeira há pelo menos quatro meses.

Na capital, a ampliação da quarta dose para a população com idade entre 40 e 49 anos, conforme anunciou o Ministério da Saúde, vai ocorrer de forma escalonada. Ao todo, 1.020.863 de pessoas dessa faixa etária estão elegíveis para a quarta dose, das quais cerca de 500 mil têm entre 45 e 49 anos.

Segundo a prefeitura, a cidade tem doses e insumos suficientes para a vacinação dos novos grupos anunciados.

“A cidade de São Paulo fará a vacinação de forma escalonada, pois há uma grande quantidade de pessoas entre 40 e 49 anos na capital. Assim, garantimos melhor conforto à população, ofertando o reforço a todos os elegíveis”, afirmou Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal da Saúde.

 

 

 

Veja também
  • Saúde

    Agência de saúde dos EUA autoriza vacina contra a Covid em crianças com mais de 6 meses

  • Ministério diz que baixa procura por imunização fez vacinas contra a Covid encalharem

    Saúde

    Ministério diz que baixa procura por imunização fez vacinas contra a Covid encalharem

  • PRF prende condutor embriagado com teor alcoólico quase quatro vezes acima do limite

    Brasília

    PRF prende condutor embriagado com teor alcoólico quase quatro vezes acima do limite

Dados da vacinação

 

 

 

Para receberem a quinta dose, estão aptas pessoas com alto grau de imunossupressão com 50 anos ou mais e que tenham cumprido pelo menos quatro meses de intervalo da última dose.

Até a segunda-feira (20), haviam sido aplicadas 32.459.295 doses de vacina contra a Covid-19 na capital, sendo 11.806.839 primeiras doses, 11.147.647 segundas, 364.343 doses únicas, 7.489.111 primeiras doses adicionais e 1.651.355 segundas doses adicionais.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas 980.467 primeiras doses, o que representa cobertura vacinal de 116,2%. Também foram aplicadas 884.583 segundas doses, além de 153.220 doses de reforço.

Em crianças de 5 a 11 anos, a cobertura vacinal está em 92% na primeira dose e em 69,1% na segunda.

 

Fonte: Saúde R7

Botão Voltar ao topo