Pai e filho simulam doença para arrecadar dinheiro em igrejas

A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem de 50 anos que simulava uma grave doença do filho, de 12 anos, para conseguir doações em igrejas de Patos de Minas (MG), na noite dessa terça-feira (28/10). O pai e seu outro filho, de 22 anos, foram liberados após abordagem da Polícia Militar, que prendeu a dupla na noite de segunda-feira (27), na BR-365, enquanto praticavam o golpe.
Durante as arrecadações, o homem afirmava que seu filho tinha um tumor cerebral e que precisava de R$ 100 mil para uma cirurgia. Ele usava microfones das igrejas e distribuiu panfletos com dados de PIX, informando que já havia conseguido R$ 68 mil. Várias vítimas acreditaram na farsa por conta da aparência do pai e da criança em contextos religiosos.
A juíza responsável pelo caso considerou que havia indícios de autoria, mas também ressaltou que o homem era responsável pelos filhos e que a prisão não se justificava. Por isso, ele deverá se apresentar mensalmente ao Juízo durante um ano. Os policiais encontraram documentos falsos e panfletos no carro da dupla, além de R$ 5.975 em espécie. A criança, que se mostrou saudável, afirmou que foi orientada pelo pai a enganar as paróquias para arrecadar dinheiro. Fonte:em




