Notícias

Padre abandona missa após discussão na igreja por causa de política

Um padre ficou revoltado com os fiéis que estavam na igreja após observar que pessoas estavam fazendo o símbolo do “L” para o sacerdote. Identificado como Danilo Neto, a missa que aconteceu neste domingo (6), foi encerrada antes do tempo. O caso aconteceu em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.

O religioso teria ficado indignado e, de acordo com testemunhas que conversaram com o G1, o padre pediu para que as eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se retirassem do templo religioso. Uma mulher começou a discutir com ele e, em seguida, Danilo Neto se retirou da igreja após retirar a batina. 

“É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, disse o padre. 

Em nota, a Diocese de Anápolis lamentou o ocorrido e salientou que vai tomar as providência cabíveis em relação ao padre que deixou a igreja por motivações políticas.

“A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade”


 

Fonte: Correio

Botão Voltar ao topo