Brasil

Menino de Vila Valério comemora um ano sem câncer após tratamento inovador

Lorenzzo, um garoto de 10 anos da zona rural de Vila Valério, Espírito Santo, alcançou uma marca significativa: ele está há um ano sem câncer. O menino, que foi o primeiro paciente pediátrico brasileiro a receber terapia celular CAR-T-Cell, tem sua história marcada pela luta contra a leucemia linfocítica aguda (LLA), diagnosticada em 2019.

Após o diagnóstico, Lorenzzo enfrentou anos de tratamento, incluindo quimioterapias intensas e dois transplantes de medula óssea, até que, em 2023, surgiu a oportunidade de um tratamento experimental em São Paulo. O método CAR-T-Cell foi desenvolvido para modificar geneticamente células do sistema imunológico do paciente, aumentando a capacidade de combate ao câncer. Após a aplicação, o menino necessitou de alguns dias na UTI, mas sua recuperação foi bem-sucedida.

Agora, um ano depois do procedimento, os médicos confirmaram que a leucemia de Lorenzzo permanece em remissão. Com isso, ele voltou à escola, retomou suas atividades físicas e está recuperando a rotina de uma criança saudável. A equipe médica realiza acompanhamento mensal em Vitória com exames de rotina.

A alegria e resiliência de Lorenzzo, mesmo durante os períodos mais difíceis do tratamento, destacam sua luta e determinação em superar a doença. Fonte:sonoticiaboa

Botão Voltar ao topo