Esporte

Lula demonstra confiança na Seleção Brasileira e aponta critérios rígidos de convocação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou otimismo em relação ao desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 durante o evento Tour da Taça, realizado em Brasília. Lula acredita que o Brasil tem grandes chances de conquistar o título, afirmando que se não vencer, irá estabelecer um novo recorde de anos sem o campeonato, já que fazem 24 anos desde a última vitória.

Durante o evento, Lula relatou ter conversado com o técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, e destacou que o treinador irá convocar apenas jogadores que estiverem em plenas condições físicas. “Ele não convocará ninguém pelo nome, mas sim aqueles que estiverem jogando, treinados e preparados”, afirmou o presidente.

Essa declaração de Lula foi interpretada como uma crítica implícita a Neymar, que tem enfrentado uma série de lesões nos últimos anos e ainda não foi convocado por Ancelotti desde que assumiu a Seleção. O presidente mostrou-se convencido de que, com critérios rigorosos de convocação, o Brasil poderá finalmente voltar a conquistar a Copa do Mundo. Fonte:bahia

Botão Voltar ao topo