Saúde

Covid-19: São Paulo ultrapassa 13 milhões de pessoas vacinadas

Cobertura vacinal da população acima de 18 anos está em 101% para primeiras doses
ALLISON SALES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 19/08/2021

A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 13 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, nesta quarta-feira (18). Segundo a prefeitura da capital, do total de 13.085.155, 9.004.888 correspondem a primeiras doses.

Leia também
  • Empresários investigados por fura-fila de vacina pagarão R$ 90 mil

  • Surtos de covid em idosos de cinco asilos são investigados em SP

  • SP: governo anuncia bolsa para 300 mil alunos em situação de pobreza

Foram imunizadas com a segunda dose 3.761.299, e 318.968 receberam dose única. A cobertura vacinal da população acima de 18 anos está em 101% para primeiras doses ou dose única e 44,2% para segundas doses.

Até o momento, foram vacinados 3.590 adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, além de grávidas e puérperas entre 16 e 17 anos. Essa faixa etária segue sendo imunizada nesta sexta-feira (19).

Veja também
  • Câmara aprova punição mais severa a quem matar policiais

    Brasil

    Câmara aprova punição mais severa a quem matar policiais

  • Ministério da Justiça recebe ações para o combate à corrupção

    Brasil

    Ministério da Justiça recebe ações para o combate à corrupção

  • Alerta: falta de água e racionamento atingem cidades da região

    Balanço Geral

    Alerta: falta de água e racionamento atingem cidades da região

Segundo a prefeitura, são cerca de 10 mil profissionais na linha de frente para imunizar a população, sendo que 2,5 mil são responsáveis pela aplicação das doses. Além disso, mais de 9 mil agentes de saúde realizam ações em comunidades e busca ativa com atendimento em domicílio.

Fonte: Saúde R7

Botão Voltar ao topo