Saúde

Câmera hiperbárica recupera nariz necrosado após procedimento estético; veja como jovem está hoje

Após dois meses do início de um pesadelo, Louise Reynaud, de 22 anos, vê sua vida voltando a uma normalidade que ela jamais imaginava. No mês de maio, após realizar uma rinomodelação malsucedida, a jovem teve necrose na ponta do nariz e quase perdeu parte dele. Depois de dias angustiantes e diversos tratamentos, conseguiu reverter o quadro graveForam dez sessões na câmara hiperbárica, um equipamento que o paciente entra em uma cápsula fechada para aumentar a quantidade de oxigênio no sangue. Esse efeito inibe a proliferação de bactérias, neutraliza substâncias tóxicas, potencializa a ação de remédios, ativa células relacionadas com a cicatrização de feridas e compensa da falta de oxigênio causada por entupimento de vasos sanguíneos Além do tratamento de alto custo no equipamento, Louise usou diversos remédios, pomadas e passou por consultas em uma dermatologista. Hoje, ela lida com as cicatrizes do procedimento e tenta reconquistar a autoconfiança que perdeu com o trauma. A estudante ressalta que obteve vitórias, porém o caminho ainda é longo, “sinto que eu superei uma parte, mas ainda tem muita coisa para superar”A jovem também revela que sua vida virou de cabeça para baixo depois do imprevisto. Saiu do emprego antigo devido ao longo tempo afastada, se atrasou nos estudos e foi tomada pela frustração, principalmente ao ver que o profissional responsável por desestruturar a sua autoestima seguiu a vida normalmente e continua fazendo o procedimento em outras pessoasEla ainda está em contato com um advogado e busca o ressarcimento do valor de aproximadamente R$5.000 que gastou para reparar o nariz. O que a conforta é saber que aquela luta incerta acabou e declara que está “em paz sabendo que disso não vai passar, não vai ficar pior, e que a minha saúde está intacta.” Porém, inevitavelmente, as cicatrizes intensificaram o sentimento de insegurança que Louise já tinha com o narizA sensação que ela tem hoje é de superação, mesmo que ainda se sinta insegura para enfrentar os dois próximos desafios que a esperam: uma rinoplastia e sessões de laser. A rinoplastia seria para deixar o nariz do jeito que ela sonhava quando decidiu realizar a rinomodelação, já as sessões serão para diminuir a cicatrizMesmo diante das adversidades, ela tenta enxergar o lado bom da situação, “ainda afeta muito a minha autoestima, mas sou grata por não ter ficado pior”. Atualmente, Louise diz que se vê com mais amor, como uma mulher mais forte e guerreira por ter mantido a cabeça erguida durante todo o período de dor e medo. Ela conseguiu um estágio e continua seguindo o sonho de ser uma técnica em enfermagem “Nunca mais vou ser a de antes, mas hoje me vejo mais forte do que nunca”, afirma a estudante. Ela garante que sente mais vontade de falar e se expressar, pois recebeu muito apoio e ainda ganhou 18 mil seguidores no TikTok*Estagiária do R7 sob supervisão de Carla Canteras.

Fonte: Saúde R7

Botão Voltar ao topo