Esporte

Vela: Falta de ventos adia a ‘regata da medalha’ de Martine e Kahena

Martine Grael e Kahena Kunze buscam o bicampeonato olímpico na vela
Ivan Alvarado/Reuters – 27.07.2021

Não será nesta segunda-feira (2) que Martine Grael e Kahena Kunze conquistarão a segunda medalha olímpica em suas carreiras. Mas o motivo não é elas terem ido mal na medal race, a última das regatas da competição no 49er FX e sim a falta de ventos em Enoshima, onde estão sendo disputados os torneios de vela em Tóquio 2020.

A prova final da categoria delas, ouro no Rio, em 2016, estava marcada para acontecer 2h30 (horário de Brasília). Inicialmente, ela foi atrasada em alguns minutos, na esperança que a condição melhorasse. Porém, isso não aconteceu, e a organização optou por adiar em um dia a regata.

Veja também
  • Evandro e Bruno perdem e estão eliminados no vôlei de praia

    Olimpíadas

    Evandro e Bruno perdem e estão eliminados no vôlei de praia

  • Handebol: seleção feminina perde para França e está eliminada

    Olimpíadas

    Handebol: seleção feminina perde para França e está eliminada

  • Isaquias e Jacky brilham e se garantem nas semis na canoagem 

    Olimpíadas

    Isaquias e Jacky brilham e se garantem nas semis na canoagem 

Com isso, as brasileiras ficam na expectativa em encerrar a prova nesta terça-feira (3). Elas atualmente estão na 2ª colocação, empatadas em pontos com a dupla holandesa Annemiek Bekkering e Annette Duetz. A classificação está bem embolada para a rodada final, que tem pontuação dobrada, com duplas da Alemanha, Espanha e Grã Bretanha próximas e ainda na disputa.

As regatas da classe 470, que teriam a presença da dupla brasileira Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, e as duas da classe 49er para homens, com Marco Grael e Gabriel Borges, também foram adiadas.

Chilique após derrota e contra vacinação: as polêmicas de Djokovic

Fonte: Esportes R7

Botão Voltar ao topo