Esporte

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô, agora ex-jogador do Corinthians

A terceira passagem de Jô com a camisa do Corinthians chegou ao fim. Dois dias após ser flagrado em uma roda de pagode enquanto o time era derrotado pelo Cuiabá, ele chegou em acordo com o clube e pediu a rescisão contratual. Mas a polêmica recente está longe de ser a primeira envolvendo o atacante. Relembre:

Em março de 2021, em plena pandemia de Covid-19, o Jô esteve em um resort ao lado do jogador Otero. O Corinthians vivia um surto da doença com 14 pessoas afastadas. Os dois levaram uma bronca da diretoria

Poucos meses depois, em junho, depois de protestos dos torcedores nas redes sociais, Jô foi multado por jogar uma partida do Brasileirão com chuteiras verdes, da cor do rival Palmeiras. O jogador alegou que a chuteira era azul

No mesmo ano, depois da última rodada do Brasileirão, o jogador sumiu e não avisou o Corinthians. Depois, foi às redes sociais relatar problemas conjugais 

Já em 2022, em março, o atleta perdeu dois treinos porque foi comemorar o seu aniversário no Rio de Janeiro e não conseguiu voltar em tempo para a reapresentação. Outros casos controversos já aconteceram com o atleta. Naquela ocasião, Jô foi multado pela diretoria corintiana, que chegou a dizer que não iria tolerar episódios semelhantes

“(Ele) Foi multado, teve a falta e esperamos que isso não aconteça de novo. Contamos com o Jô e espero que tenha sido a última vez”, declarou o presidente Duílio Monteiro Alves na época

O Timão descontou dois dias do salário do atleta naquela oportunidade, já que ele faltou nos treinos de domingo e segunda-feira, na reapresentação do elenco. Jô teria se atrasado na volta do Rio de Janeiro, onde comemorava o aniversário de 35 anos

Dessa vez, o atacante, que estava ausente para se recuperar de um trauma no pé, não apenas esteve no pagode, como faltou no treino do dia seguinte

E seu comportamento não teve perdão. Também por medo de sofrer represálias de torcedores, Jô optou por deixar o clube em que foi revelado, quase 20 anos atrás: “Eu solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09 de junho), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira. Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, à todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”

Antes da rescisão ser confirmada, logo após a derrota para o Cuiabá, o técnico Vitor Pereira chegou a comentar o caso, mas pediu calma:

“Prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Preciso de tempo para analisar a situação”, disse o treinador

Fonte: Esportes R7

Botão Voltar ao topo