Grupo realiza limpeza de praias antes dos 100 anos da Festa de Iemanjá

Antes do centenário da Festa de Iemanjá, a Praia da Paciência, no Rio Vermelho, receberá um mutirão de limpeza, na manhã desta segunda-feira (30). A ação integra o projeto “O mar não está para plástico”, promovido pelo instituto Redemar, que há seis anos promove limpeza e conscientização nas praias de Salvador. O grupo já coletou, nesse período, mais de 5 toneladas da plástico e duas toneladas de vidro.
Para participar da coleta, aberta ao público, basta estar às 8h na Praia da Paciência. Os materiais coletados durante limpeza da praia terão dois destinos, a depender do estado de conservação: servirão de matéria prima para confecção de esculturas ou enviados para uma cooperativa de materiais recicláveis.
As ações seguem até o dia 2 de fevereiro. O Instituto Redemar instalará pontos de coleta de lixo das praias e no circuito da Festa de Iemanjá. Nos locais próximos aos ecopontos serão realizadas sensibilização ambiental e orientação para os devotos e participantes da festa.
AÇÃO DE LIMPEZA DA PRAIA
Data: 30/1
Local: praia da Paciência
Horário: a partir das 8h (durante a manhã)
ECOPONTOS, ORIENTAÇÕES E SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL
Data: 2/2
Local: praias do Rio Vermelho e circuito da Festa de Iemanjá
Horário: durante todo o dia
Fonte: Correio




