Esporte

De olho 2° semestre, Paulo Sousa aguarda reforços no Flamengo

Paulo Sousa, em treinamento com o elenco do Flamengo, no CT Ninho do Urubu
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo anda tendo baixas importantes no elenco, chegando a ter oito atletas no departamento médico por lesão ou desgastes físicos. Com isso, o técnico Paulo Sousa está precisando reformular algumas posições dentro de campo, para compor a equipe estruturada. Para isso, o Mister aguarda mais reforços, além dos que chegaram nesta temporada.

Dos cinco atletas recém contratados, dois estão em tratamento médico, que é o caso do zagueiro Pablo e do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Entretanto, Pablo mostrou uma evolução na recuperação e pode ser relacionado no próximo confronto do Flamengo, contra o São Paulo, no domingo (17), às 16:00 (de Brasília), no Maracanã.

O goleiro Santos chegou e já vem conquistando espaço, competindo a titularidade com Hugo Sousa, se tornando mais uma peça importante para Paulo Sousa.

O problema está sendo os constantes desfalques, com jogadores se machucando durante as partidas, como Matheuzinho no último jogo do Flamengo, contra o Talleres (Argentina), na Libertadores. Bruno Henrique também foi diagnosticado com possível lesão, assim como Gustavo Henrique, Vitinho e Fabrício Bruno.

 

 

 

 

Leia também
  • Andreas Pereira fala sobre futuro no Flamengo e erro contra Palmeiras: ‘Já vi um milhão de vezes e tive sonhos’

 

 

 

 

Com isso, Paulo Sousa aguarda a diretoria do Mengão com mais nomes para recompor essas baixas para o próximo semestre, já que a janela fechou na terça-feira, para manter o plano em competir três campeonatos juntos: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Vidal no Flamengo?

Os bastidores do Flamengo estão movimentados nesta semana, com especulações do meia Arturo Vidal, da Inter de Milão (Itália), vir reforçar o elenco. O clube carioca deixou em aberto se houve ou não uma proposta formalmente com a equipe italiana pelo atleta. Vale ressaltar que a janela internacional abre apenas em 18 de julho. 

O jogador terá a oportunidade de sair gratuitamente da Inter de Milão em julho, ao fim da temporada europeia, e já fez declarações de que gostaria de atuar com a camisa rubro-negra e demonstrou seu interensse nas redes socias, reforçando a ideia da sua possível chegada ao Mengão.

Aos 34 anos, Vidal já atuou 35 vezes na atual temporada 2021/2022. Apesar de ter entrado apenas oito vezes como titular, o atleta será um reforço importante para Paulo Sousa, que está em busca de um ponta-esquerda.

Confira clubes da Série A que mais contrataram reforços em 2022

 

Fonte: Esportes R7

Botão Voltar ao topo