Caixa Econômica Federal inicia pagamento de cotas esquecidas do PIS/Pasep para trabalhadores de 1971 a 1988

A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta segunda-feira (27), o pagamento de um novo lote de valores esquecidos do antigo fundo Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Esses valores são destinados a empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam entre 1971 e 1988 e que estão na fila para saque das cotas.
Nesta rodada, estão recebendo os trabalhadores que solicitaram o ressarcimento até 31 de março. O valor médio pago varia de R$ 2,8 mil a R$ 2,9 mil, dependendo do tempo de serviço e do salário recebido na época.
É importante destacar que esse benefício não está relacionado ao abono salarial atual do PIS/Pasep, que é pago anualmente, mas refere-se a cotas de um fundo extinto em 2020. Os interessados podem consultar seus valores disponíveis no portal Repis Cidadão, utilizando login com conta Gov.br nos níveis prata ou ouro.
Os pedidos de ressarcimento podem ser feitos através do aplicativo FGTS ou diretamente em uma agência da Caixa. O pagamento será feito por crédito em conta, e aqueles que não possuem conta na Caixa receberão uma poupança social digital para movimentação pelo app Caixa Tem. Os herdeiros também têm o direito de solicitar os valores, desde que apresentem a documentação necessária. Fonte:ebc




