Acelen aumenta em 15,3% o preço do gás de cozinha na Bahia
O preço do gás de cozinha na Bahia sofreu um aumento significativo nesta quarta-feira (1º). De acordo com o Sindicato das Revendedoras de Gás de Cozinha (SindRevGás), o reajuste ultrapassa 15% e foi anunciado pela Acelen, a empresa responsável pela administração da Refinaria de Mataripe.
Com a nova alteração, o valor do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) pode aumentar entre R$ 8 e R$ 10 para os consumidores. Em Salvador, o impacto já é perceptível nas revendedoras, gerando preocupação entre os consumidores.
A Acelen confirmou oficialmente o ajuste de 15,3% aplicado às distribuidoras no preço do GLP. A empresa explicou que a formação do preço leva em consideração uma série de critérios de mercado, incluindo o preço internacional do petróleo, a cotação do dólar e os custos logísticos de transporte.
Além disso, a Acelen ressaltou que sua política de preços está alinhada a parâmetros técnicos do mercado internacional, o que pode gerar variações periódicas, tanto para cima quanto para baixo. Essa prática afeta diretamente o valor do gás de cozinha, um item essencial na rotina das famílias baianas. Fonte:bahia




