Suspeito de homicídios e apontado como líder de grupo criminoso é preso em Ribeira do Pombal

Um homem de 29 anos, investigado por envolvimento em homicídios e apontado como liderança de um grupo criminoso com atuação na região de Santo Antônio de Jesus, foi preso pela Polícia Civil da Bahia na última quinta-feira, dia 26, no bairro João do Alto, em Ribeira do Pombal.A prisão ocorreu durante o cumprimento de dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de prisão temporária, ambos expedidos pela Comarca de Santo Antônio de Jesus. As ordens estão relacionadas a investigações de crimes de homicídio qualificado.
Segundo a Polícia Civil, a localização do suspeito foi possível graças a um trabalho integrado de inteligência, que envolveu o compartilhamento de informações entre unidades policiais e o uso de tecnologias disponibilizadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Durante a ação, aparelhos celulares foram apreendidos e serão encaminhados para análise, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões com outros crimes.
Após a prisão, o investigado foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação conjunta de equipes da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, da Diretoria Regional do Interior Norte, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação, além das Delegacias Territoriais de Ribeira do Pombal e de Santo Antônio de Jesus.
Mais um dia normal na vida do crime, até a inteligência policial resolver trabalhar direito. Resultado, fim da linha para o suspeito, pelo menos por enquanto.




