SP vacina jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades contra covid-19

LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 31/08/2021
A cidade de São Paulo vacina adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (1). A segunda dose será disponibilizada a quem já cumpriu o intervalo previsto para cada imunizante.
Leia também
-
SP confirma primeira morte do estado pela variante Delta
-
Cerca de 20% dos curados de covid não desenvolvem imunidade
-
Polícia faz operação contra grupo especializado em extorsão via PIX
O adolescente deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.
Para receber o imunizante, é preciso um comprovante de residência na cidade, um documento de identificação e, se for o caso, um atestado da comorbidade.
Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para menores de 18 anos.
A primeira e segunda dose são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.
Veja também
-
Brasil
PL do crédito de carbono deve ter regime de urgência, diz relator
-
Educação
STF vai julgar pedido de suspensão de restrição à isenção do Enem
-
São Paulo
‘Nasci de novo’, diz refém usado como escudo em Araçatuba (SP)
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.
Fonte: Saúde R7




