SP: CPI ouve coordenador da Covisa sobre subnotificação da Covid-19

Divulgação/Afonso Braga/Rede Câmara
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo é retomada nesta quinta-feira (14) com o depoimento de Luiz Artur Vieira Caldeira, coordenador da Covisa (Vigilância Sanitária), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Ele será ouvido pelos vereadores da CPI em uma reunião presencial marcada para às 10 horas, no Plenário 1º de Maio.
A CPI quer apurar a denúncia de que houve subnotificação do número de casos de contaminação e de óbitos por Covid-19 por parte da Prevent Senior. A suspeita é de que, para diminuir a quantidade de registros, a operadora de saúde teria modificado o prontuário de pacientes com a doença.
Leia também
-
CPI: Relatório pode propor lei sobre operadoras de planos de saúde
-
Disparam relatos de irregularidades na Prevent Senior, diz MP-SP
-
Prevent Senior: quais os direitos do consumidor se a empresa quebrar?
A investigação também pretende apurar se houve alteração nos atestados de óbitos em casos de morte de paciente por Covid-19.
Também nesta quinta depõe à CPI, Carlos Roberto Candella, supervisor-geral do DEUSO (Departamento de Uso e Ocupação do Solo), da Secretaria das Subprefeituras.
Ele vai prestar esclarecimentos sobre a inexistência de alvarás de funcionamento em sete unidades hospitalares da Prevent Senior na cidade de São Paulo.
Veja também
-
Brasília
Apenas quatro a cada 10 homicídios são solucionados no Brasil
-
São Paulo
Motorista atropela e mata criança em SP, e foge sem prestar socorro
-
Brasil
Duas de cada três agressões às crianças ocorrem dentro de casa
Integrantes da CPI
– Vereador Antonio Donato (PT), presidente da CPI;
– Celso Giannazi (PSOL);
– Milton Ferreira (Podemos);
– Paulo Frange (PTB); e
– Xexéu Tripoli (PSDB).
Fonte: Saúde R7




