Ribeira do Pombal

Procon Bahia notifica distribuidoras após detecção de metanol em vodka

O Procon Bahia tomou medidas rigorosas ao notificar duas distribuidoras de bebidas após a confirmação da presença de metanol em lotes de vodka que estavam sendo comercializados em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. As notificações aconteceram na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º) em decorrência de laudos fornecidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As empresas notificadas foram instruídas a apresentar de forma imediata a rastreabilidade dos produtos, incluindo notas fiscais e certificados de regularidade sanitária. Essa medida visa identificar a origem da bebida contaminada e interromper sua distribuição, tratando-se de uma abordagem para proteger a saúde pública.

As ações do Procon Bahia têm como foco principal a proteção da saúde da população, além de tentar localizar outros lotes contaminados que possam ainda estar em estoque. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, enfatizou a importância da segurança do consumidor nesse processo.

A operação conta com o suporte da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Além das sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, os responsáveis pelas distribuições também poderão enfrentar consequências criminais por crimes contra a saúde pública. Fonte:bahia

Botão Voltar ao topo