Pombalense e advogada são presos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Na última quinta-feira (30), a Polícia Federal prendeu em Campo Grande-MS o pombalense Alexasandro Santos de Castro, conhecido como Sandro, de 41 anos. Junto com ele, foi detida a advogada Joice Maria da Silva Sobrinho, de 28 anos, acusada de atuar na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
A prisão do casal ocorreu na Rua Uberlândia, no bairro Vila Rosa Pires, e faz parte da Operação Arcanum, que foi desencadeada simultaneamente em seis estados brasileiros. Alexasandro e Joice estão sendo investigados por seu envolvimento em um esquema complexo de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, liderado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe (Ficco/SE). As investigações têm aproximadamente seis meses, após a apreensão de drogas, armas e veículos em Nossa Senhora do Socorro-SE.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo utilizava empresas de fachada e “laranjas” para ocultar e dissimular os lucros obtidos com o tráfico, criando uma aparência de legalidade em relação aos seus ganhos ilícitos.
Durante a operação, a PF também apreendeu documentos, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e um veículo Toyota Corolla, que serão analisados para reforçar as provas do inquérito. Joice foi levada ao Presídio Militar Estadual, enquanto Alexasandro permanece à disposição da Justiça em um presídio estadual. Fonte:portalalerta




