Pelo 4° dia, SP aplica reforço em idosos e profissionais da saúde

Reprodução/Flickr/Prefeitura de Itapevi – 30.09.2021
A cidade de São Paulo continua aplicando a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de 18 anos e imunossuprimidos, nesta quinta-feira (7).
A imunização no novo grupo de idosos e nos trabalhadores da saúde começou na última segunda-feira (4).
Leia também
-
Especialistas pregam cautela no Carnaval em SP no ano que vem
-
São Paulo concede Parque Trianon à iniciativa privada por 25 anos
-
São Paulo retoma de forma integral o atendimento na rede de saúde
De acordo com a prefeitura, só pode receber a terceira dose da vacina quem tomou a última do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses. Exceto os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, esse público pode receber o reforço se tiverem completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.
Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já estão elegíveis para receber a primeira dose. Neste grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.
Veja também
-
São Paulo
Câmara de SP define cronograma para votar Reforma da Previdência
-
São Paulo
Sesc SP reabre teatros a partir do dia 15 com presença de público
-
São Paulo
Prefeitura de SP avalia fim do uso de máscara no Carnaval de 2022
A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.
Fonte: Saúde R7




