Ribeira do Pombal

Parques fotovoltaicos em Ribeira do Pombal fazem parte de investimento de R$ 165 milhões no estado da Bahia

Geração de energia renovável traz novos empregos com projeto do Consórcio BA Solar 1 e 2

O Consórcio BA Solar 1 e 2 anunciou um investimento de R$ 165 milhões para a construção de 11 parques fotovoltaicos em diversos municípios da Bahia, incluindo Ribeira do Pombal. Estes parques terão uma capacidade de produção de 11.600.000 Quilowatt-hora (kWh) por ano, o que representa um importante passo para a geração de energia limpa e renovável na região.

A construção dos parques fotovoltaicos em Ribeira do Pombal deverá gerar cerca de 150 novos postos de trabalho na região, o que pode impulsionar a economia local e promover o desenvolvimento da comunidade. Além disso, a geração de energia fotovoltaica tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, e o investimento do Consórcio BA Solar 1 e 2 é mais um exemplo de como empresas e governos estão se unindo para promover a transição para fontes de energia limpa e renováveis.

O investimento do Consórcio BA Solar 1 e 2 na construção destes parques fotovoltaicos em Ribeira do Pombal é um passo importante para a geração de energia limpa e renovável na região, e espera-se que contribua para a transição energética do estado e para o desenvolvimento econômico da região.

Por: Secom

Botão Voltar ao topo