Nota Pública do SINDGUARDAS desmente ameaças ao Secretário de Administração de Ribeira do Pombal

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) viemos a público para esclarecer uma notícia que recentemente circulou nas mídia (Matéria do Blog Dia a Dia Nordeste – Secretário de Administração de Ribeira do Pombal sofre ameaça de morte – Clique aqui), alegando que as ameaças ao Secretário de Administração da cidade de Ribeira do Pombal, feitas através de comentários por perfis anônimos, teria sido motivado pela manifestação realizada por membros do Sindicato, que reivindicava condições de trabalho e a abertura de um dialogo com a gestão.

Queremos deixar absolutamente claro que esta notícia é completamente falsa e sem fundamento. O SINDGUARDAS-Bahia não endossa, promove ou se envolve em qualquer forma de ameaças ou violência. Nossa missão é representar e defender os direitos dos trabalhadores de forma pacífica, legal e ética.

O SINDGUARDAS-Bahia solicita dos Editores do Blog Dia a Dia Nordeste uma retratação pela matéria, em especial, por afirmar que os GCMS tivessem insultado o Secretário de Administração em pronunciamentos realizados na manifestação citada, fato que não aconteceu.

Nossa história de luta e conquistas ao longo dos anos é um testemunho do nosso compromisso com a justiça, a igualdade e o respeito mútuo. Somos uma organização que valoriza o diálogo, a negociação e a cooperação como meios para alcançar soluções para as questões que afetam nossos membros e a comunidade em geral.

Instamos a imprensa, os cidadãos e as autoridades a verificar suas fontes e a se certificar da veracidade das informações antes de divulgá-las. Espalhar notícias falsas e difamatórias prejudica não apenas a reputação do Sindicato, mas também mina a confiança do público nas instituições e na imprensa.

Estamos dispostos a colaborar com qualquer investigação que possa esclarecer os fatos e reiteramos nosso compromisso com a integridade e a ética em todas as nossas atividades. Continuaremos trabalhando incansavelmente em prol dos direitos dos Guardas Municipais e da construção de um ambiente de trabalho justo e harmonioso.

Agradecemos o apoio contínuo da nossa comunidade e reiteramos nosso compromisso com a verdade e a transparência em todas as nossas ações.

Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia)

Presidente: Pedro de Oliveira dos Santos

 

Nota do Site:

Em nenhum momento o Dia a Dia Nordeste acusou o Sindicato. A matéria elenca os dados do qual foi vitima o Secretário de administração naquele dia. Não seríamos levianos em fazer acusações sem nenhum prova. Veja a matéria: 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o bloqueador de anúncios por favor