Nelson Piquet volta a se defender de fala racista contra Hamilton: ‘Não disse nada de errado’

O ex-piloto tricampeão mundial, Nelson Piquet, recentemente gerou muita polêmica após usar um termo racista para se referir a Lewis Hamilton. Durante um podcast em novembro do ano passado, o brasileiro chamou o piloto britânico de “neguinho”, mas o assunto só veio à tona no último mês. Agora, Piquet tenta se defender de sua fala, alegando não ter sido racista”Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado…””O que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”, disse Piquet à revista Motor Sport Magazine“Eu usei essa palavra (‘neguinho’) quase um ano atrás na entrevista e eles inventam isso. Causou alguns problemas para mim, mas para ser honesto com você, eu realmente não me importo, isso não perturba a minha vida”, completou o ex-pilotoPor mais que o brasileiro tente se defender, suas falas foram amplamente condenadas no mundo do automobilismoComo forma de punição, Piquet foi banido do Paddock da Fórmula 1 e também teve sua filiação ao British Racing Driver’s Club suspensaAlém da fala de cunho racista, o ex-piloto da F1 também já foi polêmico ao falar de Ayrton Senna, quando pediram para ele dizer qual era a diferença entre eles: “Um jornalista me pediu para ser sincero: ‘Quem era melhor? Você ou o Senna?’. E eu disse: ‘Eu ainda estou vivo’”Veja outras falas polêmicas do ex-piloto brasileiro
Fonte: Esportes R7




