Morre Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, aos 65 anos

O mundo da música está de luto com a morte de Perry Bamonte, renomado guitarrista e tecladista da icônica banda britânica The Cure. A triste notícia foi divulgada pela banda nesta sexta-feira (26), que anunciou que Bamonte faleceu em sua casa durante o período de Natal, após lutar contra uma doença recente.
A nota oficial prestou tributo ao artista, destacando sua essência silenciosa e criativa, além de sua significância na jornada do grupo. “Quieto, intenso, intuitivo, confiável e imensamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte vital e de coração quente da história do The Cure”, diz o comunicado.
Perry Bamonte se juntou ao The Cure em 1984, e a partir de 1990, tornou-se um membro fixo da banda. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas funções, como guitarrista, tecladista e baixista, e esteve envolvido em gravações de álbuns que marcaram a trajetória da banda, incluindo “Wish” (1992) e “Bloodflowers” (2000). Ao todo, ele participou de mais de 400 shows até 2005.
Após uma pausa, Bamonte fez seu retorno em 2022 e se apresentou em cerca de 90 shows, reafirmando seu papel fundamental na formação do grupo e na sua história. Fonte:bahia




