Moraes rejeita pedido de internação de Bolsonaro com exames antigos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (11/12) o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para a realização de internação e nova cirurgia. Moraes destacou que os exames médicos apresentados pelos advogados do ex-presidente são antigos, com o mais recente realizado há três meses. Ele ressaltou que, na época, os médicos não indicaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica imediata.
Em sua decisão, Moraes afirmou que a defesa alegou novas intercorrências médicas que justificariam a cirurgia, mas enfatizou que o histórico apresentado não era suficiente para tal ação. O ex-presidente encontra-se preso na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro e, segundo a decisão do relator, não apresentou essa necessidade de cirurgia ao ser detido.
Para avaliar a real necessidade de uma intervenção cirúrgica, Moraes determinou que a Polícia Federal realize uma perícia médica oficial no prazo de 15 dias. Vale destacar que a última cirurgia que Bolsonaro fez foi em setembro, quando passou por um procedimento para remoção de lesões na pele, realizado pelo médico Claudio Birolini, que também o operou anteriormente no intestino. Fonte:metropoles