Não param de surgir informações comprometedoras contra um dos suspeitos do ataque à produtora de vídeos Porta dos Fundos, ocorrido no Rio de Janeiro no último dia 24 de dezembro. Eduardo Fauzi, que já tem extensa folha criminal e que atualmente é considerado foragido da justiça, sofreu nova acusação, desta vez de envolvimento em tráfico de mulheres.
A acusação foi feita por uma dançarina, em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, conforme informações publicadas nesta quinta-feira (3) pelo colunista Guilherme Amado, da revista Época.
No entanto, a 10ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro carioca de Botafogo, não localizou nenhuma investigação oficial anterior que trate do tema, por isso, trabalha apenas com as informações repassadas pela dançarina.
“A investigação ainda não chegou nessa fase. Priorizaremos o ataque e a identificação dos autores. Caso as informações cheguem nesses dados, iremos decidir se continuamos ou encaminhamos para outra unidade da polícia”, explicou um dos responsáveis pelo caso.
Foragido, Fauzi foi visto pela última vez em solo brasileiro no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. De lá, ele embarcou para a Rússia, onde teria uma namorada, com passagem de volta já emitida somente para o final de janeiro.
No entanto, Fauzi já consta na lista de procurados da Interpol, e como Brasil e Rússia têm um tratado de extradição, ele pode ser deportado a qualquer momento para o país para responder às acusações.
Fonte: O Tempo