Esporte

UFC 245: Usman e Amanda seguem como campeões, Volkanovski fatura cinturão dos penas e Marlon derrota Aldo; confira

Em um dos confrontos mais aguardados de 2019, Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, superou Colby Covington, seu desafeto, por nocaute técnico na luta principal do UFC 245, realizado neste sábado (14), em Las Vegas (EUA). Já no co-main event, Alexander Volkanovski aplicou sua estratégia no combate e levou a melhor sobre o então campeão Max Holloway. Agora, o australiano é o novo dono do cinturão dos penas.

Na primeira disputa de título do card, Amanda Nunes fez mais uma vítima e manteve o cinturão dos galos. A “Leoa” teve amplo domínio sobre Germaine de Randamie e conquistou a segunda vitória sobre a holandesa. Já no duelo entre atletas do Brasil, Marlon Moraes derrotou por decisão dividida o ex-campeão José Aldo – resultado que gerou polêmica nas redes sociais. Na abertura do card principal, Petr Yan nocauteou Urijah Faber.

O card preliminar foi agitado em Las Vegas. Das sete lutas, cinco terminaram por nocaute ou nocaute técnico. As duas brasileiras que subiram ao octógono foram derrotadas. Ketlen Vieira foi nocauteada por Irene Aldana, enquanto Vivi Araújo perdeu para Jessica Eye. UFC 245 não teve vitória por finalização.

Usman nocauteia no fim e mantém título

Kamaru Usman e Colby Covington protagonizaram um round inicial extremamente agitado. Os lutadores buscavam reagir sempre a cada investida do rival e, por serem oriundos do Wrestling, optaram pela trocação mais aberta. Com um ritmo menos intenso, o segundo assalto seguiu equilibrado. “Chaos” procurou mais golpes no corpo do nigeriano, que respondia com combinações de jab-direto.

Já no terceiro round, Usman, aparentemente, mostrou mais condicionamento físico. O nigeriano também tinha mais precisão em seus golpes. Para o quarto assalto, Covington utilizou alguns cruzados e uppercut, enquanto Kamaru seguia progredindo e apresentando mais volume em seu jogo.

Acelerando o ritmo no quinto round, de forma impressionante, o campeão conseguiu três knockdown em “Chaos”. No último, o nigeriano foi para o abafa e aplicou mais golpes até o árbitro intervir. Colby, de imediato, reclamou da interrupção. Essa foi a primeira defesa de cinturão do lutador nos meio-médios.

Volkanovski bate Holloway e fatura cinturão

Em um primeiro round disputado, Alexander Volkanovski mantinha a distância e entrava no raio de ação do havaiano para aplicar os golpes com sucesso. Por sua vez, Max Holloway não achou o “tempo certo”, mas buscava responder com combinações. Para o segundo assalto, o confronto seguiu na mesma tônica.

No começo do terceiro round, “Blessed” voltou mais agressivo, entretanto, Volkanovski seguia executando a estratégia de se movimentar constantemente e contra-atacar de forma rápida. O equilíbrio da luta se tornou ainda mais latente no quarto assalto, quando os dois lutadores alternavam no controle do embate – seguindo assim no quinto e último round. No fim, por decisão unânime, Alexander Volkanovski derrotou o Holloway, então campeão, e se tornou dono do título no peso-pena.

 

Ver essa foto no Instagram

 

NOVO CAMPEÃO NA ÁREA! . @alexvolkanovski derrota @blessedmma e conquista o cinturão dos penas no @ufc 245 por decisão unânime. E aí, fã de MMA: achou justo a vitória do australiano? PARTICIPE! Oss! (###IMG-0### Getty Images). . ###IMG-1### www.tatame.com.br . #tatame #luta #fight #jiujitsu #bjj #ultimate #mma #tatame25 #fightnight #ufc #ufcfightnight #ufc245

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

Amanda domina e mantém cinturão dos galos

O primeiro round foi dominado amplamente por Amanda Nunes, que trabalhou cotoveladas e socos no ground and pound. Além disso, chegou a encaixar um katagatame contra Germaine de Randamie, mas não conseguiu finalizar a holandesa. Para o segundo assalto, a história foi diferente. Embora seguisse derrubando com facilidade, a “Leoa” encontrou dificuldades na luta em pé. Germaine utilizou o seu jogo de Muay Thai e colocou mais golpes contundentes.

Ouvindo as orientações do córner, Amanda rapidamente levou a luta para o chão e ficou castigando a adversária no terceiro assalto. A “Iron Lady” tentava responder com pedaladas, enquanto estava com as costas para o chão. Nos dois últimos rounds, o panorama da luta seguiu o mesmo, com a brasileira mostrando amplo domínio na luta agarrada e a europeia com dificuldades para defender as quedas. Por decisão unânime, Amanda Nunes manteve o título dos galos. A “Leoa” ostenta também o título dos penas e chegou a marca de dez vitórias seguidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

DOMINANTE! ###IMG-2### . Com atuação estratégica, @amanda_leoa utiliza luta agarrada, derrota @ironladymma por decisão unânime e mantém o cinturão dos galos no @ufc 245. E aí, fã de MMA: quem deve ser a próxima vítima da Leoa? Oss! (###IMG-3### Getty Images). . ###IMG-4### www.tatame.com.br . #tatame #luta #fight #jiujitsu #bjj #ultimate #mma #tatame25 #fightnight #ufc #ufcfightnight #ufc245

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

Marlon supera Aldo em decisão dividida 

Logo nos primeiros instantes, Marlon Moraes acertou um high kick em José Aldo, que acusou o golpe. O lutador de Nova Friburgo foi para cima e conectou golpes contundentes, enquanto o ex-campeão foi cadenciando e tentado atacar com combinações de jab-direto. Já no fim, o manauara encurralou o oponente na grade, mas “Magic” respondeu com uma queda.

No segundo assalto, Aldo mostrou mais resistência física e passou a controlar o duelo. Para o último round, o mais morno da disputa, o ex-campeão seguiu indo mais para cima, porém Marlon respondia em contra-ataques rápidos e perigosos. Na decisão dos árbitros, “Magic” levou a melhor por decisão dividida. Aldo estreia com revés no peso-galo e Marlon volta a vencer após perder a disputa de cinturão para Henry Cejudo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

MAAAAAGIC! . Após três rounds, @mmarlonmoraes derrotou @josealdojunioroficial, que estreava na categoria dos galos. O triunfo foi conquistado através da decisão dividida dos jurados. E aí, fã de MMA, você concordou com o resultado? OPINE! (###IMG-5### Getty Images). . ###IMG-6### www.tatame.com.br . #tatame #luta #fight #jiujitsu #bjj #ultimate #mma #tatame25 #fightnight #ufc #ufcfightnight #ufc245

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

Yan aplica belo nocaute sobre Faber

Após chegar perto do nocaute sobre Urijah Faber no segundo round, Petr Yan não perdeu a oportunidade logo no começo do terceiro assalto. O russo ajustou a cabeça do norte-americano com a mão e, em seguida, acertou um chute no adversário, que caiu sem qualquer tipo de defesa. Essa é a sexta vitória seguida de “No Mercy” dentro do UFC. Já Faber, aos 40 anos, conhece o primeiro revés após retornar da aposentadoria.

Brasileiras são derrotadas no UFC 245

Ketlen Vieira passou boa parte do primeiro round controlando o centro do cage, impondo o seu jogo e conectando os melhores golpes. No entanto, já nos segundos finais do assalto, Irene Aldana encontrou uma brecha e acertou um belo cruzado de esquerda para desmontar a brasileira. A mexicana ainda conectou mais um golpe até o árbitro intervir. A lutadora chega a segunda vitória seguida, enquanto a manauara conhece o primeiro revés na carreira.

A brasileira Vivi Araújo conheceu a primeira derrota no UFC. A lutadora começou bem o round inicial, mas Jessica Eye terminou melhor o segundo assalto e aplicou mais golpes no último round. Por fim, os jurados deram vitória por decisão unânime para a norte-americana. Vale lembrar que Eye estourou em mais de 2kg o limite da divisão dos moscas na pesagem oficial realizada na sexta-feira (13).

 

Ver essa foto no Instagram

 

NÃO DEU PARA O BRASIL! . O card preliminar do @ufc 245 contou com duas atletas do Brasil, que foram derrotadas. @ketlenvieiraufc foi nocauteada por @irene.aldana, enquanto @viviaraujomma perdeu para @jessicaevileye. (###IMG-7### Getty Images). . ###IMG-8### www.tatame.com.br . #tatame #luta #fight #jiujitsu #bjj #ultimate #mma #tatame25 #fightnight #ufc #ufcfightnight #ufc245

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

Outros destaques do card preliminar

Oriundo do Contender Series, Geoff Neal fez mais uma vítima no UFC: Mike Perry. O lutador garantiu quinta vitória na organização com um nocaute técnico no round inicial. Sem lutar desde 2017, Matt Brown retornou ao UFC com vitória por nocaute técnico sobre Ben Saunders, em duelo pelo peso-meio-médio. Atleta mais jovem do plantel do UFC atualmente, Chase Hooper, 20 anos, teve uma grande atuação e venceu Daniel Teymur por nocaute técnico ainda no round inicial. Já Brandon Moreno derrotou Kai-Kara France por decisão unânime. Logo na primeira luta do card, Punahele Soriano conquistou um belo nocaute sobre Oskar Piechota.

CONFIRA OS RESULTADOS: 

UFC 245
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Card principal
Kamaru Usman derrota Colby Covington por nocaute técnico no 5R
Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway por decisão unânime dos jurados
Amanda Nunes derrotou Germaine de Randamie por decisão unânime dos jurados
Marlon Moraes derrotou José Aldo por decisão dividida dos jurados
Petr Yan derrotou Urijah Faber por nocaute no 3R

Card preliminar
Geoff Neal derrotou Mike Perry por nocaute técnico no 1R
Irene Aldana derrotou Ketlen Vieira por nocaute técnico no 1R
Omari Akhmedov derrotou Ian Heinisch por decisão unânime dos jurados
Matt Brown derrotou Ben Saunders por nocaute técnico no 2R
Chase Hooper derrotou Daniel Teymur por nocaute técnico no 1R
Brandon Moreno derrotou Kai-Kara France por decisão unânime dos jurados
Jessica Eye derrotou Vivi Araújo por decisão unânime dos jurados
Punahele Soriano derrotou Oskar Piechota por nocaute no 1R

The post UFC 245: Usman e Amanda seguem como campeões, Volkanovski fatura cinturão dos penas e Marlon derrota Aldo; confira appeared first on TATAME.

Fonte: Esportes R7

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia MAis

Lilly ford escort Romantix los angeles, ca Oriental spa grand forks nd Backpage georgetown tx
Altoona pa hookers Greenville sc headhunters Local escort girls
Blackpages dallas Escort krypton
Mishawaka escorts Backpage miami male escorts Stage dolls new jersey
Bottoms up gentlemens club Putas en long island ny
Stateline arcade el paso 3109181090 Toronto erotic review
6125169009 Sex clubs in michigan Adult entertainment fort myers
Asian massage spa, fort lauderdale florida Arlington backpage tx
Call girls glen allen Massage happy ending in san jose
Couples adult novelties leominster, ma Eros minn Newtime massage Chico personals
Hilton new brunswick canada Rubmaps encino Seattle escort backpage
Www.pornhub.com mobile Phoenix incall massage Shemales in grand rapids
7 479 995 308 Gentlemen clubs in tampa
Find someone to fuck near me 3106929165 Black transexual pictures Swingers clubs in texas
Winston salem milf Richardson massage
Back page billings mt Saginaw michigan backpage Massage 49
Oklahoma city rub Salem,oregon backpage 7028450878
Topless cabaret Escorts in jacksonville, fl
Long island ny escort Club xtra ft.lauderdale
Tex mex gentlemens club 3102923793
Trany dating Sex massage xuhui 2019 Mexico scorts
Escort praxilla out of the shrine Paradise fountain syracuse ny Dominatrix girlfriend
Massage parlor in atlanta Best sexy ass
Gfe escort nnj Ford escort mark 2 Massage green utica
Escort at singapore price Seattle escort sites Live escorts tampa
Sexi tijuana com Chattanooga independent escort Backpage floresville tx
Bath house fort lauderdale fl Sex shop u street washington dc Swingers clubs reno nv Ebony tranny list
Club dallas bath house Strip clubs in hammond la
Greenville ms classifieds Brownsville texas escorts Asian massage green bay Backpage central
Ithaca backpages Asian massage springfield va Sex massage room
Prostate milking san diego Black page oc Dinah mite Backpage com south bend
Massage in brainerd mn 12" in asian pussy
Backpage fort lauderdale com Trannys in houston Craiglist clovis nm Gilroy massage
Canton backpage massage Adult search new orleans Lingerie concord Chicago exclusive escorts
Naughty asian massage Blonde bbw
Listcrawler myrtle beach Sensual massage wisconsin Escorts in waco tx
Mcdonalds keeaumoku Speacia Macau escort
Adult stores with glory holes Carmen ts Backpage freehold
Alligator alley 247 Sakura massage san diego Atlanta escort female
Pussy for girls Gay bath san antonio Seattle gay escort Malibu san antonio tx
Pocatello escorts New delhi strip club
Hilton san marcos tx Escorts in st pete fl 7796012298 Massage tri cities tn
Cityxguuide Barrie personals
Williamsburg va escorts 3007 s dairy ashford houston tx Wet n wild specials Nyc backpage massage
Escort dating services Cherry girl escorts Vanitymariexo Mnl courtesans
Escort reviews san jose Onebackpage
Renton wa escorts Craiglist bellingham Sex massage india 2019
Call girls wichita ks Juneau empire classified ads Chubby aunt sex massage
Fbsm houston Uu massage White pages denver metro
Gastonia classifieds Onlyfans ts
Sexy older japanese women Gay massage south florida
Tantra massage new york Backpage ts denver
Hot black escort northern Stateline showgirls post falls id
Hicksville massage Masajes san diego california
Big girls little pussy Women getting erotic massage
Llebar Idaho escort Www.columbusbackpage.com