Flávio Bolsonaro condiciona candidatura à libertação do pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), recentemente escolhido como candidato à presidência da República para as eleições de 2026, revelou que seu principal objetivo é a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de 27 anos após ser condenado por tentativa de golpe de Estado. Em uma entrevista à RecordTV, Flávio deixou claro que sua pré-candidatura está ligada à possibilidade de seu pai ser liberado da prisão.
Flávio afirmou que, para desistir da sua candidatura, Jair Bolsonaro precisaria estar livre. “A única forma disso acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é meu preço”, declarou.
O ex-presidente começou a cumprir sua pena em 25 de novembro do ano passado, após ter sido internado em caráter preventivo por tentar violar sua tornozeleira eletrônica. Recentemente, as declarações de Flávio foram vistas como uma estratégia para intensificar o apoio ao ‘bolsonarismo’ nas eleições de 2026, ao desbancar concorrentes como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A situação do ex-presidente e suas implicações para a corrida presidencial têm gerado intensos debates e projeções entre analistas e políticos. Fonte:atarde



