Família pede fim à divulgação de imagens de jovem assassinado
Advogada da família de Henrique Matos alerta sobre crime de compartilhar fotos da vítima sem vida previsto no Código Penal

A triste notícia do assassinato de Henrique José de Andrade Matos, jovem de 22 anos, foi recebida com consternação por todos que o conheciam e pelas pessoas que souberam do ocorrido. O crime foi confessado pelo colega de infância Ícaro Ribeiro da Silva, de 23 anos, que está preso aguardando julgamento.
Os Jovens são naturais de Cicero Dantas e família de Henrique, através da advogada que os assiste, Dra. Danielle Soares, fez divulgar em redes sociais um comunicado pedindo a compreensão e solidariedade da população.
Infelizmente, é comum nas redes sociais o compartilhamento de imagens violentas e chocantes, mas é importante lembrar que isso é crime e pode causar ainda mais dor e sofrimento às famílias enlutadas.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o artigo 220 prevê o crime de difamação, que consiste em “caluniar ou difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”. Isso inclui o compartilhamento de imagens da vítima sem vida, que é uma forma de difamar a memória e a reputação da pessoa.
A família de Henrique José de Andrade Matos pede a todos que respeitem a dor e o sofrimento da família e que parem de compartilhar as imagens da vítima sem vida.
Isso não só desrespeita a vítima, mas também os familiares e amigos que estão passando por um momento de imensa dor e saudade.
A família agradece a todos pela compreensão e solidariedade neste momento difícil e pede que continuem rezando por Henrique e pela sua família.




