Em SP, 56% dos hospitais estaduais já não têm pacientes de Covid
outras doenças
Divulgação HUB/Agência Brasil
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (17), que 37 hospitais estaduais não têm mais pacientes de Covid-19. Esses números correspondem a 56% das unidades que estavam recebendo pacientes com a doença no decorrer da pandemia.
Leia também
-
SP inicia aplicação da 3ª dose em maiores de 18 anos nesta quinta
-
Governo de SP estende terceira dose ao público acima dos 18 anos
-
SP: 94% da população carcerária está vacinada com as duas doses
Com a queda de 92% das internações em São Paulo, esses hospitais já estão sendo direcionados para o atendimento de outras doenças.
“Dos 66 hospitais estaduais utilizados como referência no auge da pandemia, temos apenas 29 com algum paciente com Covid-19. A melhora dos índices da pandemia é fruto daquilo que nós sempre defendemos, a vacina”, destacou o governador João Doria (PSDB).
Em razão da queda das internações, mais da metade das unidades hospitalares que estavam dedicadas ao atendimento de pacientes com Covid-19 já teve o perfil assistencial redefinido. É o caso, por exemplo, dos hospitais de Heliópolis, Ipiranga, Geral de Carapicuíba e Sapopemba, localizados na Grande São Paulo, e de outras unidades do interior do estado, como o Regional de Registro, Regional de São José dos Campos e Hospital Estadual Serrana.
Veja também
-
Portal Correio
Síndrome Pós-Covid pode afetar qualidade de vida e até ameaçar a vida
-
Folha Vitória
Fiocruz pesquisa prazo de imunidade e intercambialidade de vacinas
-
Cidades
Covid: Rio dá 3ª dose em homens acima de 60; veja outras capitais
Atualmente, o Governo do Estado de São Paulo mantém 29 hospitais como referência para atendimento de pacientes com o novo coronavírus, como os Hospitais das Clínicas (capital e interior), Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Vila Penteado (na capital), estadual de Bauru e Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
Fonte: Saúde R7




