Covid-19: Salvador faz mutirão de 2ª e 3ª doses. Veja outras 14 capitais

LEANDRO FERREIRA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO – 31.08.2021
A vacinação contra a covid-19 continua avançando pelo país nesta quarta-feira (1º). Salvador faz um mutirão de segunda e terceira doses e Campo Grande aplica a terceira dose em pessoas com 75 anos ou mais. São Paulo vacina adolescentes de 15 a 17 anos com a primeira dose. Belo Horizonte, Vitória, João Pessoa, São Luís e Belém aplicam apenas a segunda dose.
Confira o cronogramda de vacinação desta quarta-feira (31) em 15 capitais.
A cidade de São Paulo vacina adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (1). A segunda dose será disponibilizada a quem já cumpriu o intervalo previsto para cada imunizante.
Por conta do ao atraso na entrega de novas doses o Rio de Janeiro vacinará com a primeira dose apenas pessoas com 40 anos ou mais, pessoas com deficiência, grávidas, mulheres com até 45 dias de pós-parto (puérperas) e mães que estão amamentando (lactantes). A segunda dose será oferecida normalmente.
Belo Horizonte vacina com a segunda dose pessoas de 57 anos, com intervalo do ciclo vacinal conclu[ido até 8 de setembro. Endereços e horários dos pontos de vacinaçao estão disponíveis no site da prefeitura.
Leia também
-
STF mantém quebra de sigilo de empresa vinculada à Precisa
-
CPI diz ter evidências de que motoboy pagou contas de Dias
-
Relator da CPI diz que Barros é ‘comandante de roubalheira’
Vitória abre às 9 horas o agendamento da segunda dose para quem tomou a primeira da AstraZeneca ou da Pfizer até dia 24 de junho, além de quem já completou o intervalo de 28 dias da CoronaVac. A vacinação acontece na quinta (2) e na sexta-feira (3).
Curitiba disponibiliza a primeira dose apenas para gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias) com 18 anos ou mais, desde que tenham a declaração médica. A inclusão de novos grupos na imunização com primeira dose depende da chegada de novas doses.
Porto Alegre continua com a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais com a primeira dose e segue com o Rolê da Vacina no centro histórico em quatro unidades de saúde. A segunda dose é aplicada em quem completou o intervalo previsto.
A aplicação da primeira dose está suspensa em Salvador, que faz um mutirão da segunda e da da terceira doses. A segunda estará disponível a quem completou o intervalo vacinal e a terceira aos idosos com 80 anos ou mais que completam seis meses do recebimento da segunda dose até 4 de setembro. Endereços e horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.
João Pessoa vacina com a segunda dose quem fez o agendamento no site da prefeitura. Quem não conseguir fazer o agendamento deve levar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose a um dos postos.
Teresina vacina com a primeira dose a população de 28 anos ou mais.
Veja também
-
Famosos e TV
Com covid-19, Erasmo Carlos é internado e está em observação
-
Minas Gerais
Delta já corresponde a 10% das amostras analisadas em Minas
-
Saúde
SP confirma primeira morte do estado pela variante Delta
Fortaleza vacina 33 mil pessoas que agendaram a primeira ou a segunda dose. Haverá atendimento para primeira dose para adolescentes de 13 anos. Quem precisa tomar a segunda dose e perdeu a data agendada ou quem já cumpriu o intervalo pode se dirigir a um posto de atendimento. Endereços e horários estão disponíveis no site da prefeitura.
Aracaju segue vacinando pessoas de 18 anos ou mais com a primeira dose. A segunda dose já pode ser aplicada em pessoas que completam o intervalo vacinal até 13/09.
São Luis vacina com a segunda dose quem já concluiu o intervalo vacinal e fez o agendamento no site da prefeitura.
Goiânia vacina com a primeira dose pessoas com 18 anos ou mais que fizeram o agendamento pelo site da Prefeitura. A vacinação da primeira ou segunda dose de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) não precisa de agendamento.
A segunda dose também é oferecida sem necessidade de agendamento para quem conclui o intervalo vacinal até o dia 2 de setembro. Endereços e horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.
Campo Grande aplica a terceira dose em pessoas com 75 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 3 de março. A segunda dose da AstraZeneca é oferecida a quem tomou a primeira até 2 de julho, a da Pfizer a quem tomou a primeira até 5 de julho e a da CoronaVac a quem se vacinou pela primeira vez até 10 de agosto.
Belém vai aplicar apenas a segunda dose da Pfizer. São elegíveis pessoas nascidas de 1971 a 1974 que tenham tomado a primeira dose até 30 de junho.
Fonte: Saúde R7




