Esporte

Com a prata, Fê Garay e Camila Brait dão adeus à seleção de vôlei

Fê Garay e Camila Brait se despedem da seleção
Pilar Olivares/REUTERS/08-08-2021

A conquista da medalha de prata pela seleção feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, após derrota para os Estados Unidos, na madrugada deste domingo (8), marcou a despedida de Fê Garay e Camila Brait das quadras com a camisa da seleção brasileira.

Aos 35 anos e na terceira olimpíada, tendo conquistado também o ouro em Londres 2012, Garay conta que o fim desse ciclo que viveu com a seleção “foi difícil, então tem que celebrar” a conquista da medalha de prata.

“Encerro esse ciclo orgulhosa pelo o que a gente fez. Estou muito feliz de ter vivido tudo isso. Pensei diversas vezes que não iria conseguir. Na seleção, você não pode estar mais ou menos. Nunca estive aqui mais ou menos. Encerro essa jornada muito orgulhosa do que fizemos”, diz Fê Garay.

A líbero da seleção, que também anunciou sua despedida com a camisa do Brasil, ressaltou que as brasileiras eram vistas como “quarta, quinta, talvez a sexta força” desses Jogos Olímpicos, por isso a conquista do segundo lugar precisa ser comemorado. Camila Brait encerra seu ciclo na seleção aos 32 anos.

Para conquistar a medalha de prata em Tóquio 2020, o Brasil passou na primeira fase por Coreia do Sul, República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia. Nas quartas de final, passou pelo Comitê Olímpico Russo, e pegou novamente a Coreia do Sul na semifinal, para conquistar a vaga na final de forma invicta na competição.

No jogo decisivo, no entanto, não conseguiu segurar os Estados Unidos, que fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/14.

Fonte: Esportes R7

Botão Voltar ao topo