A Metrópoles divulgou uma nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que destaca a possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro caso entrevistas suas sejam publicadas em redes sociais. A proibição abrange a divulgação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer plataforma de terceiros. O ministro enfatizou que essa prática seria considerada uma forma de burlar a medida e poderia resultar na revogação imediata e na prisão do ex-presidente.

A restrição, divulgada recentemente, reforça as limitações impostas a Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, no contexto de uma investigação sobre a ação de ambos nos Estados Unidos para desafiar a soberania brasileira. A determinação abrange a transmissão de vídeos, áudios e transcrições de entrevistas em redes sociais, mesmo que feitas por terceiros, aliados ou veículos de comunicação. O descumprimento pode acarretar na prisão imediata, com base no Código de Processo Penal.
Essa medida cautelar faz parte de um inquérito que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro Moraes destacou a atuação de Eduardo Bolsonaro nos bastidores, nos Estados Unidos, para pressionar o STF. A escalada das medidas contra Bolsonaro inclui o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com outros investigados, diplomatas e embaixadas, visando monitorar suas ações e possíveis articulações internacionais.
Categoria: Brasil
Perfil: @Metropoles
Fonte: Metrópoles Fonte:Metropoles




