Cícero Dantas

Júri Popular Julgará Réu Confesso Acusado de Assassinar e Esquartejar Amigo de Infância em Aracaju

Na próxima segunda-feira, Aracaju (SE) será palco do júri popular de Ícaro Ribeiro dos Santos, réu confesso no assassinato de seu amigo de infância, Henrique de Andrade Maris, de 22 anos. Os dois, naturais de Cícero Dantas, dividiam um apartamento na capital sergipana enquanto cursavam faculdade, uma realidade comum para jovens da região.

O crime, que teve grande repercussão, ocorreu em 17 de dezembro de 2022, quando o corpo de Henrique foi encontrado. Após o ato, Ícaro tentou transportar os restos mortais em uma mala, chamando um motorista de aplicativo. No entanto, o condutor, desconfiado, acabou acionando as autoridades, que intervieram na situação.Ícaro responde agora por acusações de homicídio triplamente qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver. A mãe da vítima, Noélia Andrade, que reside em Cícero Dantas, disse esperar uma condenação, mas que, infelizmente, nenhuma pena poderá diminuir a dor pela perda de seu único filho.

A brutalidade e a complexidade do caso atraíram atenção em nível nacional, tornando o julgamento aguardado por familiares e pela comunidade.

Botão Voltar ao topo