SP continua vacinando público em parques neste domingo (5)
Reprodução/Flickr
A cidade de São Paulo segue com a vacinação contra a Covid-19 em seis parques de diferentes regiões neste domingo (5). Além disso, duas farmácias parceiras na avenida paulista também estarão aplicando a vacina nos públicos elegíveis.
Leia também
-
SP mantém uso de máscara em locais abertos e cancela Réveillon
-
SP estuda replicar tendas de testagem de covid-19 a partir de NY
-
Adultos seguem recebendo 3ª dose da vacina contra a Covid em SP
De acordo com a prefeitura, os postos volantes de vacinação estarão abertos das 8h às 17h nos seguintes parques: Parque Buenos Aires (centro), Parque Guarapiranga (zona sul), Parque do Carmo (zona leste), Parque Villa-Lobos (zona oeste), Parque da Juventude (zona norte) e Parque da Independência (região sudeste).
As farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, atenderão o público das 8h às 16h.
O público com mais de 18 anos que tenha completado o esquema vacinal, com a primeira e segunda dose, há quatro meses, já está elegível para receber a dose adicional (DA).
As pessoas que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, recebem uma dose adicional a Pfizer. O reforço é aplicado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.
Veja também
-
São Paulo
SP estuda replicar tendas de testagem de covid-19 a partir de NY
-
São Paulo
SP mantém uso de máscara em locais abertos e cancela Réveillon
-
Brasília
Infectados pela Ômicron no DF se vacinaram e têm sintomas leves
Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.
A disponibilidade de segundas doses das vacinas pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.
Fonte: Saúde R7