Copa Zico deve reunir mais de 2 mil jovens jogadores atletas no Rio
Divulgação
A Copa Zico, que reúne mais de 2 mil jovens atletas de 80 clubes amadores, acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro e é considerada como um celeiro de talentos do futebol. Ao longo das últimas 15 edições, o campeonato revelou jogadores como Vinícius Jr., Reinier, Rafinha Alcântara e Patrick de Paula.
Leia também
-
Hulk recebe visita de Arana e Nathan: ‘São chatos, mas amo eles’
-
Palmeiras embolsa R$ 164,5 milhões com premiações na temporada 2021
Nesta edição, o torneio ocorre com jovens das categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, no Rio de Janeiro, e é organizado e realizado pela Coimbra A2. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de dezembro e não será permitida a participação de atletas federados.
A iniciativa partiu do craque Zico, com o objetivo de abrir espaço para as futuras gerações de atletas, integrando classes diferentes de jovens apaixonados por futebol.
“A Copa Zico sempre revelou bons talentos e é uma grande oportunidade para a garotada. Gostaria de agradecer à Clavis, nossa parceria, por patrocinar mais uma edição da competição, e espero mais uma vez estar presente na entrega dos troféus”, diz Zico.
Veja também
-
R7 Só Esportes
Zagueiro da seleção brasileira reage a assalto e dá soco em ladrão; veja
-
Portal Correio
Justiça determina realização de novas eleições para a CBF
-
Futebol
Santos inicia conversas para contratar Willian, do Palmeiras
Os jogos acontecerão no CFZ, no Recreio. O espaço conta com cinco campos, sendo dois de grama natural. Um deles – o do Estádio Antunes – tem dimensões oficiais (100 x 68m).
Nesta edição, as equipes disputam fase classificatória. Os oito melhores em cada categoria chegam as quartas de final. Todas as decisões serão disputadas no dia 18 de dezembro.
De Maradona a Ronaldinho: veja craques que foram à falência
Fonte: Esportes R7