Mãe diz que filho levado pelo ex há três meses foi devolvido
O filho de três anos de Catharina Galvão Bastos, 23, foi devolvido à mãe neste sábado (24), segundo ela mesma informou nas redes sociais. Catharina usou as redes este mês para acusar o ex-namorado, Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior, 38, de levar a criança e impedir contato do garoto com a mãe, mesmo sem ter a guarda.
Três mandados de busca e apreensão pela criança foram frustrados desde abril, quando o menino foi passar o final de semana com o pai e não foi devolvido. A tentativa da última quinta-feira (22) foi em um condomínio em Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. Na última quarta-feira (21), policiais e oficiais de justiça foram até a residência fixa de Paulo Roberto, em Salvador, e encontraram o apartamento vazio. Ele teria informado, no dia anterior, que entregaria a criança, mas não cumpriu o trato.
Catharina tem a guarda do filho e Paulo teria direito a visitas supervisionadas. O menino teria ido até a casa do pai no dia 16 de abril e, no dia 18, quando deveria retornar à casa da mãe, não voltou. Segundo a jovem, a família de Paulo teria informado, dias depois, que não devolveria a criança e impedido o contato entre mãe e filho. Catharina diz que conseguiu ver o menino no dia 4 de junho, através de chamada de vídeo, e a criança teria pedido para voltar para casa.
Fonte: Correio