Conjunto de panelas como ‘prêmio machista’ à jogadora causa indignação no Paraguai
Lance
A inclusão e diversificação no futebol ascendem em um processo lento. Contudo, ainda é claro algumas perspectivas negativas sobre essas distinções. A figura da mulher, por exemplo, é vista como coadjuvante dentro do esporte e não é raro retaliações contra o futebol feminino. Na Liga Feminina do Paraguai, uma atleta do Olimpia recebeu um conjunto de panelas como prêmio de melhor jogadora da partida, e as críticas não demoraram a chegar.
+ Confira os grupos do futebol feminino na Olimpíada de Tóquio
– Dahiana Bogarín foi eleita como jogadora destaque na vitória contra o Guaraní e ganhou o prêmio da Casa Tramontina – publicou o perfil do time feminino do Olimpia em uma rede social.
A indignação tomou conta dos comentários: ‘Isso é sério? Quero ver se algum jogador já ganhou panelas como premiação’; ‘Como eles puderam dar isso?’; ‘Não importa se é um patrocinador! Eles não podem dar isso’ – foram o tom das cobranças.
Wendy Marton, jornalista paraguaia, foi mais uma a ser contrária e definiu a premiação como ‘mensagem machista’.
– Os departamentos de marketing deveriam revisar suas estratégias de promoção. Isso é uma mensagem machista. É uma pena que no século 21 a publicidade não tenha evoluído – publicou no Twitter.
Apesar da insatisfação, uma minoria aproveitou a situação para rir da situação e desdenhar de um possível machismo.
Fonte: Esportes R7