Veja calendário de vacinação desta segunda em SP, Rio, BH e Curitiba

País avança na imunização contra covid-19
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Brasil avança na vacinação contra covid-19 e alguma capitais iniciam, nesta segunda-feira (19), a imunização de grupos com novas faixas etárias.

Em São Paulo, por exemplo, a população com 34 anos começam a ser imunizadas com a primeira dose.

A cidade do Rio de Janeiro, inicia a vacinação de mulheres com 36 anos — os homens dessa idade começam a receber a primeira dose na terça-feira (20).

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba para esta segunda-feira.

 

São Paulo

A cidade de São Paulo começa, nesta segunda-feira, a imunizar contra covid-19 as pessoas com 34 anos com a primeira dose, além de manter a vacinação para todos os grupos que precisam da segunda dose. O calendário da prefeitura prevê ainda iniciar a imunização de pessoas com 33 anos nesta terça-feira (20) e, na quarta-feira (21), é a vez de quem tem 32 anos.

No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e um comprovante de residência em São Paulo.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro começa a vacinar contra covid-19 as mulheres de 36 anos nesta segunda-feira. Conforme o calendário de imunização contra covid-19 da prefeitura, os homens com a mesma idade começam a receber a primeira dose no terça-feira (20). Na quinta, abre para todos com 36 anos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o calendário das próximas duas semanas, indicando datas de imunização da toda população com 33 anos ou mais. A gestão municipal pretende imunizar toda população adulta até agosto.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai ampliar a vacinação contra a covid-19, e pessoas de 40 anos, completos até 31 de julho, poderão se imunizar a partir desta segunda-feira.

Segundo a gestão municipal, as pessoas que querem ser imunizadas na capital mineira precisam residir em Belo Horizonte, apresentar documento de identificação com foto, não terem recebido vacina contra a covid-19 ou qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não terem tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Curitiba

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira (22), a capital paranaense deve aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 e completar o esquema de reforço contra a doença em quase 50 mil moradores, conforme a prefeitura.

Segundo a gestão municipal, para consultar os pontos de vacinação, os curitibanos precisam acessar o site Saúde Já ou o aplicativo. A prefeitura diz que são esperadas para a segunda dose nesta semana pessoas de 64 e 63 anos que receberam o imunizante Astrazeneca entre os dias 24 e 29 de abril e também as 49 a 47 anos vacinadas com CoronaVac entre 23 e 26 de junho.

Fonte: Saúde R7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo