SP: Guarulhos registra 41 denúncias de aglomeração no fim de semana

Segundo a GCM, ao todo mais de 700 pessoas estiveram envolvidas
Divulgação GCM Guarulhos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 41 denúncias de aglomerações entre a sexta-feira (16) e o domingo (18). Entre as reclamações recebidas, 38 foram confirmadas e resolvidas presencialmente, enquanto em outras três as partes foram orientadas pelo telefone, sem a necessidade de deslocamento de uma equipe.

Segundo a GCM, ao todo mais de 700 pessoas estiveram envolvidas. Ao todo, 14 bairros foram atendidos e os recordistas em aglomeração foram Jardim São João (5), Pimentas, Taboão e Picanço (4).

Também estão na lista de bairros com aglomerações Bonsucesso, Vila Rio de Janeiro, Cocaia, Cumbica e Vila Galvão. Todas as denúncias foram recebidas pelo telefone de emergência da GCM, 153, que atende 24 horas por dia.

Aglomeração em Santo Amaro

O Comitê de Blitze do estado e prefeitura de São Paulo encerrou um evento clandestino com 1.500 pessoas aglomeradas, em Santo Amaro, na zona sul da capital, na madrugada deste domingo (18). No vídeo disponibilizado pelo comitê, é possível notar que a maioria não estava usando máscara.

Outra festa foi interditada durante a madrugada na Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo, onde mais de 350 pessoas descumpriam as medidas sanitárias na balada Toca do Tatu. No total, 24 estabelecimentos foram inspecionados pela vigilância sanitária entre o sábado e a madrugada de domingo, sendo que 9 locais foram autuados.

Desde o começo da pandemia de covid-19, mais de 541 mil pessoas já morreram da doença no Brasil. No Estado de São Paulo, foram mais de 134 mil vidas perdidas.

Fonte: Saúde R7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo