Influencer é multada por transportar boneca sem cinto de segurança no DF

A terapeuta capilar e influencer Giselle Oliveira tomou um susto ao receber uma multa de trânsito nessa quarta-feira (14). A penalidade de R$ 293,47 foi aplicada por “transportar criança sem observância das normas de segurança”. A ‘criança’ citada no auto de infração, no entanto, era um manequim usado por Giselle em um curso de penteados.

A multa foi aplicada próximo ao centro de Taguatinga, cidade que fica no percurso de Giselle entre Ceilândia, onde mora, e Águas Claras, local onde o curso é realizado. Nas redes sociais, a influencer contou o caso e mostrou fotos do momento em que ergue a boneca para tirar uma foto da maquiagem, às 7h46. A multa, segundo ela, foi aplicada um minuto antes, às 7h45.

“Colegas, não andem com o manequim de vocês solto no carro porque o Detran pode achar que é uma pessoa”, brincou em um story onde escreveu “rindo de nervoso”.

Giselle pretende recorrer e apresentar a imagem como prova de que não havia nenhuma criança no carro na data e horário da suposta infração.

Código de trânsito

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar criança em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais é infração gravíssima, gera multa de R$ 293,47, e pode até ocasionar a retenção do veículo até que a irregularidade seja corrigida.

Fonte: O Tempo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo