GCM de São Bernardo dispersa 2,7 mil pessoas em festas irregulares

Festa em tabacaria com 100 pessoas foi encerrada na madrugada desta segunda
Reprodução

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, encerrou as atividades de 11 festas ao longo deste fim de semana, entre sexta-feira (16) e domingo (18), dispersando mais de 2.700 pessoas.

Entre os eventos interrompidos – todos encerrados pela corporação –, os guardas descobriram uma competição de empinar motos e apreenderam 11 veículos no local.

Segundo a GCM, a maioria das festas apresentava aglomerações de jovens sem a utilização de máscara, descumprindo as medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19, e também desrespeitando o horário permitido pelo governo paulista para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com limite para as 23h.

Um vídeo divulgado pela corporação mostra uma tabacaria onde os guardas encontraram cerca de 100 pessoas aglomeradas na madrugada deste domingo (18) para a segunda (19). Nas imagens, elas se retiram do local em fila – boa parte não utilizava máscara. O local foi descoberto pelas equipes por meio das redes sociais, após a divulgação do evento.

Também nesta madrugada, a GCM dispersou aproximadamente 400 pessoas aglomeradas em bares na avenida Dr. Rudge Ramos.

Fonte: Saúde R7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo