Saúde

Covid: Goiânia aplica 3ª dose em todos os adultos. Veja mais capitais

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quinta

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quinta


Tomaz Silva/Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quinta-feira (25).

A prefeitura de Goiânia, por exemplo, começa hoje a aplicar a terceira dose em adultos a partir de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há cinco meses (até 25 de junho). Imunossuprimidos continuam contemplados no cronograma do reforço contra o novo coronavírus.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta (25):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina em adultos que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses, bem como nos imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias.

Estão aptas ao reforço todas as pessoas que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 20 de junho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

A segunda dose continua disponível para os públicos elegíveis. Saiba mais no Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 60 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

Adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses já podem garantir o reforço.
A capital fluminense segue com a segunda dose para os públicos elegíveis, bem como a primeira para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação. Veja no site da prefeitura

 

 

 

Goiânia

 

 

 

A prefeitura de Goiânia começa a aplicar a dose de reforço em adultos a partir de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há cinco meses (até 25 de junho), bem como nos imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias (até 26 de outubro).

A primeira dose ainda é oferecida a adolescentes de 12 a 17 anos, bem como à população acima de 18 anos que ainda não se vacinou, a gestantes, puérperas e idosos.

A segunda dose da AstraZeneca e a da Pfizer serão aplicadas naqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 30 de setembro) e a da CoronaVac nos que têm data marcada para 25 de novembro ou em atraso. Saiba mais neste link.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte disponibilizará a segunda dose para os adolescentes de 16 anos cujo prazo no cartão tenha completado 21 dias da primeira dose. 

Também haverá repescagem da segunda dose para pessoas de 29, 26, 25, 24, 22, 21 e 20 anos que receberam a primeira dose da Pfizer.

Para ambos os públicos, é necessário levar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF. Veja mais informações neste link.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense continua aplicando a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A segunda continua disponível para os públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há oito semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas.

O reforço será aplicado em adultos que tomaram a segunda dose até 28 de junho. Saiba mais detalhes abaixo:

 

 

 

João Pessoa

 

 

 

A prefeitura de João Pessoa vacina com a primeira dose os adolescentes a partir de 12 anos e oferece a segunda àqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há três meses ou mais e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima dos 40 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido cinco meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Veja os locais de vacinação e mais informações neste link.

Salvador

A Prefeitura de Salvador aplicará todos os tipos de dose em pessoas a partir dos 18 anos. A terceira dose é oferecida aos adultos que receberam a segunda dose até 27 de junho e a imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até 20 de outubro.

A partir desta quinta, não será preciso morar ou ter recebido as primeiras aplicações da vacina em Salvador para poder continuar a vacinação na capital.

Pessoas que não forem da cidade devem levar cartão de vacinação, carteira de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários de pesquisa e estudo sobre a vacina devem, além dos documentos citados, levar a declaração do instituto de pesquisa de que estão liberados para tomar a terceira dose.

 

 

 

São Luís

undefined

 

 

 

São Luís oferece a terceira dose a quem tem 18 anos ou mais (com a segunda dose aplicada até 30 de junho), profissionais da saúde, imunossuprimidos, servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também haverá aplicação da primeira e da segunda dose.

Fonte: Saúde R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo