França retoma uso obrigatório de máscara em locais cobertos
Ludovic Marin / Pool via AFP – 22.11.2021
O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, anunciou nesta quinta-feira (25) a reintrodução da obrigatoriedade de usar máscara de proteção em locais que recebem o público.
A partir de sexta-feira (26), a utilização da máscara será novamente exigida em espaços públicos fechados. Véran ainda acrescentou que o uso da proteção poderá ser necessária em alguns eventos ao ar livre, como os tradicionais mercados de Natal.
Veja também
-
Internacional
Áustria inicia 4º confinamento para tentar conter a Covid-19
-
Internacional
África do Sul detecta nova variante da Covid-19 com muitas mutações
-
Internacional
Canadá começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19
Apesar do aumento de casos do novo coronavírus, bem como na quantidade de hospitalizações e mortes, Véran revelou que não foram planejados bloqueios ou toques de recolher para conter o avanço da quinta onda de contaminações.
O político introduziu um incentivo para que as pessoas tomem a dose de reforço. A partir de 15 de janeiro, os indivíduos com mais de 18 anos precisarão apresentar um comprovante da terceira dose para manter ativo o passe de saúde, que permite a entrada em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.
Leia também
-
Ao menos 27 migrantes morrem em naufrágio no norte da França
-
Putin revela ter recebido vacina nasal russa contra a Covid-19
-
Nova primeira-ministra da Suécia renuncia horas após ser nomeada
“A vacina protege, mas sua eficácia diminui com o tempo. O passe de saúde será desativado na ausência da terceira dose”, disse Véran.
O anúncio do ministro francês acontece em um momento delicado para o país, que registrou pouco mais de 32 mil novos casos de Covid-19 na última quarta-feira (24). No momento, quase 77% da população da França está totalmente vacinada contra o coronavírus Sars-CoV-2.
Fonte: Saúde R7