Dora Varella participa de entrega de skates para ONG Social Skate
Mylena Simões
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram um marco para diversos esportes que caíram nas graças do brasileiro em 2021. Entre as modalidades que ganharam destaque na Olimpíada, o skate é uma das principais e dá todos os indícios que chegou para ficar.
O sucesso do Brasil em solo japonês, com direito a três medalhas nas modalidades street (Rayssa Leal e Kelvin Hoefler) e park (Pedro Barros), colocou o skate na boca do torcedor e a procura pelo produto, ou então de interessados em aprender o esporte, aumentaram bastante.
Veja também
-
Olimpíadas
Dora se motivou no ‘anda bem para uma menina’ para brilhar no skate
-
Portal Correio
Skate street: Pâmela Rosa é bicampeã mundial em dobradinha brasileira
-
R7 Só Esportes
Atleta de 105 anos vira recordista mundial dos 100 m rasos; veja
Uma das responsáveis por todo esse sucesso é Dora Varella, atleta de apenas 20 anos que representou o Brasil em Tóquio, sendo finalista no park. Pensando nisso, a Aussie Grill, restaurante 100% digital que pertence a Bloomin’ Brands, convidou a skatista para participar de uma ação na ONG Social Skate.
“Considero gratificante a visita da Dora pois acompanho a carreira dela desde o início. As crianças da ONG a chamam de Dora Aventureira em alusão a personagem de animação infantil. Além disso, o fato dela estar entre as top 10 do mundo as motiva muito. É como um trabalho de ‘engrenagens’, sendo a Dora uma engrenagem importante e nós outra tão importante quanto”, afirmou Sandro Testinha, skatista, educador, e criador da ONG Social Skate.
Mylena Simões
Dora foi convidada para entregar skates para 15 crianças que são atendidas pela organização, numa ação que tinha como objetivo incentivar a prática do esporte. “Para mim é um grande prazer fazer parte dessa ação com a ONG Social Skate. Fiquei muito feliz em entregar os skates para as crianças e espero que elas se divirtam muito em cima do carrinho, assim como eu! Foi um dia muito especial!”, disse Dora.
Os skates farão parte do acervo da instituição e vão ajudar que mais e mais crianças e adolescentes, que sonham em ser a “nova Dora”, tenham uma chance de mostrar que o skate é capaz de construir caminhos e mudar destinos.
“Com a presença da Dora queremos inspirar as crianças e incentivar outros a também fazer o mesmo”, afirma Renata Lamarco, Diretora de Marketing da Bloomin’ Brands.
Imagem de Diego Maradona se multiplica em murais na Argentina
Fonte: Esportes R7