Fabricante da Covaxin anuncia fim de acordo com Precisa no Brasil
Adnan Abidi/Reuters
O laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina contra Covid-19 Covaxin, anunciou nesta sexta-feira (23) a extinção imediata do memorando de entendimentos que havia assinado com a farmacêutica brasileira Precisa Medicamentos para comercialização no Brasil do imunizante.
Em comunicado, a companhia indiana afirmou que, apesar do fim do acordo, continuará a trabalhar com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para completar o processo de obtenção de aprovação regulatória da vacina no Brasil.
Veja também
-
Saúde
Fiocruz: cai média de idade de mortes e de casos de covid-19
-
Folha Vitória
Mais de 130 mil crianças ficaram órfãs durante a pandemia
-
Saúde
Quase 20% dos brasileiros de 50 a 59 anos ainda não se vacinaram
As negociações para compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde tornaram-se alvo da CPI da Covid no Senado, por suspeitas de irregularidades, o que levou a pasta a suspender o contrato para compra do imunizante, após o empenho orçamentário de 1,6 bilhão de reais para pagar pelo fornecimento das doses da vacina.
Fonte: Saúde R7