RJ reabre posto no Maracanã para aplicar 2ª dose de vacina
Divulgação/ SES
A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da SVAPS (Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária em Saúde), informou que vai reabrir o posto de vacinação no Estádio Célio de Barros, no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, para aplicação das segundas doses da vacina contra covid-19. O início da imunização está previsto para 22 de julho.
A ação é exclusiva para o público que tomou a primeira dose no local. Todos foram imunizados com a vacina Astrazeneca e a organização da segunda dose levará em conta o intervalo de oito semanas. A data e a hora da vacinação serão encaminhadas ao aparelhos celulares dos cadastrados, por mensagem de texto, nesta terça-feira (20). Dúvidas podem ser tiradas pela Ouvidoria, no telefone, 0800 025 5525.
O posto de vacinação no Maracanã foi inaugurado em 28 de abril para atender pessoas com deficiências permanentes (autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, nanismo, mielomeningocele e deficiência visual). Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram imunizadas 3.760 pessoas com a primeira dose da vacina contra covid-19.
O posto foi fechado no dia 2 de junho, pela baixa procura pelo atendimento e a conclusão do período previsto para a vacinação de pessoas com comorbidades.
*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa
Fonte: Saúde R7